Ebook Alocação de Ativos Review

A ideia principal da estratégia deste livro é alocar os recursos para investimentos de forma que seja possível minimizar os riscos, reduzir os custos e garantir retorno em diversos cenários econômicos. Eu li este livro e agora estou estudando. Veja o que achei dele.

Há anos atrás, eu decidi que teria que investir para alcançar meus objetivos. Sempre gostei da área de investimentos e compreendi que através dela eu teria a oportunidade de alcançar minha liberdade financeira. Ou seja, trabalhar pouco e ter um rendimento constante e polpudo. Ter tempo livre para que eu possa aproveitar o que eu gosto, com quem gosto, onde eu gosto.

Eu comecei a investir, apoiado em informações catadas na internet, em ações. Abri minha conta, depositei o pouco do dinheiro que tinha e pronto. Comecei a operar.

No inicio, tive um ótimo resultado. Meu dinheiro começou a render bem e achei que estava no rumo certo. Depois de pouco tempo, comecei a perder e ainda tive a lucidez de sair antes e salvar algum lucro.

Ebook Alocação de Ativos Review
Sorte de principiante...

Após esta experiência, me aventurei no mercado Forex. Coloquei o dinheiro que consegui com ações e algum conhecimento de análise técnica, e comecei a negociar. Passei muito tempo na frente do computador e acabei perdendo todo o dinheiro que tinha.

Ao longo destes últimos anos, eu sempre analisei minha experiência na área de investimentos com o objetivo de rever a forma como operei e o que poderia melhorar. Além disto, sempre busco revisar e analisar o que eu quero obter com investimentos.

No começo desta atividade, eu queria apenas dinheiro. Este era o meu conceito de riqueza.

Ainda bem que o tempo e a idade (não sou tão velho assim!) tem o poder de oferecer experiência e sabedoria. Passei a enxergar que riqueza é ter liberdade de escolha. A liberdade de poder decidir sem preocupações financeiras. Hoje, para mim, isto é riqueza.

E tive uma grata surpresa quando, escolhendo livros para divulgar neste meu blog, encontrei o "Alocação de Ativos". Quando acessei a página do livro, eu li o primeiro capítulo logo, já que era gratuito (e ainda é, então não perca tempo e aproveite esta barbada).

Foi "amor à primeira vista"...

Com a leitura do primeiro capítulo, senti que era o que eu buscava. Uma estratégia ótima, onde é possível perceber facilmente que traz excelentes resultados se aplicados com dedicação, estudo e determinação. E o principal: eu terei muito tempo livre para fazer o que gosto.

A ideia principal da estratégia deste livro é alocar os recursos para investimentos de forma que seja possível minimizar os riscos, reduzir os custos e garantir retorno em diversos cenários econômicos. Tudo isto baseado na diversificação bem feita dos ativos e concentrando na quantidade de recursos alocados em cada classe de ativo.

As estratégias tradicionais pregam que você tem que saber o momento certo de comprar e vender. Como resultado, você gasta mais com taxas e ocupa seu tempo analisando informações sobre o mercado.

Com a estratégia de "Alocação de Ativos" o importante é quantia que você alocará em cada tipo de ativo. Independente do momento, o que importa é quanto você aloca.

Desta forma, é possível ter um plano sólido de investimento de longo prazo onde se pode trabalhar com flexibilidade. O que quero lhe dizer é que você terá tempo para decidir o que é melhor para investir pois a estratégia é baseada a longo prazo.

Vou ser bem sincero para você: é um bom plano para investir e será o meu plano quando eu iniciar meus investimentos no próximo ano. Mas é um plano a longo prazo. Não é aquela famosa promessa de enriquecimento rápido. Isto definitivamente não é. Se é o que você procura, meu conselho é que você mude. Mude se este for seu pensamento pois enriquecimento vem com trabalho, estudo, determinação, planejamento e disciplina. Quem prega enriquecimento rápido quer tomar o seu dinheiro sem lhe dar nada em troca. Fique esperto!

Está gostando deste artigo?

Coloque seu email abaixo e receba primeiro as opiniões e resenhas sobre os livros que leio e compro.




Mas voltarei ao que interessa: o livro "Alocação de Ativos".

Hoje, eu estou estudando o livro para absorver a estratégia e torná-la natural para mim. Eu li quando comprei e agora estou estudando. E a cada vez que faço isto, mas eu fico convencido que este livro foi e sempre será um dos melhores investimentos que eu fiz na vida.

Eu possuo uma estratégia segura e sólida para investir. Quando comecei, eu não tinha isto. Eu apenas atirava no escuro, achando que era investidor. Agora não. Eu tenho um caminho a seguir.

Um caminho que eu seguirei que me dará a possibilidade de ter a liberdade financeira que há muito tempo sonho e desejo.

O autor, Henrique Carvalho, dono do blog HC Investimentos, que já possui há muito tempo experiência na estratégia "Alocação de Ativos" pois há muito já estuda e pratica, escreveu de forma muito didática sobre o tema. Esta estratégia, baseada em estudos acadêmicos importantes e amplamente conhecida no exterior, possui muitos termos técnicos e pode ser até complicada de se entender em outros livros. Porém, o Henrique  fez um trabalho excelente neste sentido.

A forma como foi escrito é simples e direta. Utilizou uma linguagem simples e de fácil compreensão mesmo que o leitor não tenha um conhecimento amplo de investimentos. Termos técnicos foram "traduzidos" para palavras comuns que expressam de forma bastante compreensível o conceito. Até o capítulo mais técnico do livro, onde realmente foi necessário a utilização contundente de termos técnicos financeiros, o autor colocou de uma forma tão fácil que eu entendi rapidamente o que ele queria dizer.

Além disto, esteticamente, é um dos livros que melhor estrutura possui já lidos por mim.

Um visual agradável e elegante torna a leitura prazerosa. Livros sobre finanças podem ser cansativos de ler. Isto é diferente neste livro.

Eu acabei escrevendo muito neste artigo. Estou achando que até fui repetitivo. Que seja!

O meu objetivo é transmitir a você que este livro é muito importante para todos aqueles que desejam ter a liberdade financeira e que apenas alguns alcançarão. Quero que perceba o quanto você tem interesse e deseja estar entre os felizardos que alcançarão esta liberdade. Eu digo isto porque você chegou até aqui lendo. Se não lhe interessasse, você teria encerrado a leitura quando eu disse que o livro não é para aqueles que desejam enriquecimento rápido. Então, você já está acima de muitos "entendidos" e é responsável para cuidar e dar um rumo feliz a sua vida.

O "Alocação de Ativos" é sem dúvida um ótimo mentor. Eu comprei e li e sei do que estou falando. E você precisará dele para ser livre investindo.

Eu lerei comentários e e-mails dizendo que eu falei isto tudo porque preciso vender o livro ou coisa semelhante. E isto está certo! Eu preciso vender o  livro sim, afinal preciso de dinheiro para viver e investir e é deste blog que tiro o meu sustento. Para falar a verdade, eu não tenho outra fonte de renda.

Mas sei também que dinheiro e conhecimento precisam fluir para aumentar. Eu posso muito bem apenas fazer uma descrição do livro e vender sem conhecê-lo. Para você ter uma ideia, eu passei mais de seis meses tentando me habilitar para vender este livro. Fui rejeitado porque meu intuito era só vender no começo.

Depois que "tomei vergonha na cara" e decidir conhecer o livro porque era importante para a minha vida, é que eu consegui habilitação para vender. Isto porque o autor deixa claro que o livro é para espalhar um conhecimento valioso, dificilmente encontrado em português. Isto tem por objetivo propiciar a todos uma forma de viverem de forma plena sem estar preso a problemas financeiros.

E é isto que eu quero. E por isto divulgo este livro. Por isto, fiz questão de escrever este texto de forma mais pessoal para expor a minha opinião sobre ele. Para oferecer a você a mesma oportunidade que tive quando encontrei e comprei este livro.

Quero que você também trilhe este caminho. Quanto mais pessoas estiverem juntos nesta ideia mais fácil fica ter conhecimento. Mais fácil será investir. Mais fácil será o caminho da liberdade financeira.


Clique aqui para ver o livro



Espero contar com você. Espero contar com sua experiência e conhecimento. Espero contar com sua amizade para seguirmos firmes no caminho da liberdade financeira.

Grande abraço!

Tiago Albino
Blogueiro do Mundo do Livro
(qualquer coisa, pode me mandar um e-mail ou deixar um comentário aqui)

PS.: Após esta longa leitura, reflita sobre o que foi escrito e sobre o que você deseja para você. Aproveite e se inscreva no curso de 10 lições por e-mail sobre este tema. Basta colocar seu e-mail e pronto! É grátis. Clique aqui.

PS.1: Aproveite também e veja a descrição que fiz do livro. Ela possuirá mais detalhes específicos sobre o livro. Clique aqui para ler.

Próximo
« Artigo
Primeiro