Reminescências de um Especulador Financeiro, de Jesse Livermore

Reminescências de um Especulador Financeiro, de Jesse Livermore: baixar livro gratisReminiscências de um Especulador Financeiro é um livro clássico, que foi publicado em 1923, pela primeira vez. Nos 70 anos posteriores à sua primeira publicação, ele esteve sempre na lista dos livros mais vendidos relacionados à investimentos e mercado de ações. É interessante que muitos livros na área ficam defasados com as mudanças na forma de pensar dos investidores e traders com o passar do tempo. Este é um dos poucos que quebram esta regra, permanecendo um livro com conteúdo bastante atual.

Isto se deve porque este livro é extremamente atual no que se refere ao comportamento dos investidores. Apesar de toda a evolução do mercado financeiro e de ações, o comportamento humano possui algumas características comuns, independente do país e do passar dos anos. Elas sempre permanecem as mesmas.

Este livro narra a vida de Jesse Livermore; Edwin Lefèvre é um pseudônimo. Ele começou sua vida profissional como contínuo (repassando cotações) numa corretora e tornou-se um especulador extremamente famoso e bem-sucedido no mercado de ações dos Estados Unidos. 

O estilo do livro, publicado inicialmente no Saturday Evening Post, possui várias dicas sobre o comportamento adotado em determinadas situações, no mercado financeiro e investimentos. Um dos destaques e bastante útil é o "...existem poucos erros maiores que querer fazer 'preço médio' para reverter um prejuízo. Sempre que há perspectiva de perda, venda; e de alta, compre." 

Você pode desfrutar de tudo o que o livro oferece no que se refere a investimentos e especulação. Coloquei ele disponível tanto para download gratuito quanto para leitura online. Basta clicar no link logo abaixo:

Reminescências de um Especulador Financeiro, de Jesse Livermore
Veja a ferramenta mais utilizada para
descobrir as melhores ações do mercado,
ganhar mais dinheiro e construir riqueza na Bolsa!
Clique aqui!


Link para baixar este livro grátis em pdf ou fazer a leitura online


Próximo
« Artigo
Anterior
Próximo »