Os setores de papel e celulose, alimentos e bens de capital, em geral, estão entre os mais beneficiados pela alta do dólar. Por outro lado, as ações de empresas que tem custos operacionais em dólar, como a Gol por exemplo, ou um alto endividamento na moeda norte-americana, também podem sofrer algum impacto negativo, isto quando o efeito positivo da alta do dólar sobre as receitas não é superior ao efeito negativo sobre os custos operacionais e o resultado financeiro.
Empresas exportadoras de proteína, como a BRF, são bastante beneficiadas pela alta do dólar, pois ganham com maiores receitas de exportação e também com a redução de custos vinda da queda dos preços dos grãos (quando o dólar sobe é normal o preço das commodities cair um pouco acomodando a alta do dólar). Os frigoríficos como Marfrig, JBS e Minerva também são beneficiados operacionalmente, mas o alto endividamento em dólar reduz esse efeito positivo.
Baixe este e-book para continuar lendo a respeito deste assunto
Veja a ferramenta mais utilizada para descobrir as melhores ações do mercado, ganhar mais dinheiro e construir riqueza na Bolsa! Clique aqui! |
Link para "Ações Beneficiadas pela Alta do Dólar - Guia Definitivo para se Proteger e Lucrar no Mercado de Ações"
Clique aqui.
O link acima exibirá uma propaganda por 5 segundos. Depois, clique em "fechar propaganda" e veja o link de download gratuito deste e-book.
Peço sua compreensão porque esta é a forma de remuneração deste blog. Assim, é possível manter os custos e continuar oferecendo bons livros gratuitamente.
Veja também
Grande abraço!
EmoticonEmoticon